Sua sessão está sendo encerrada

O futuro está logo ali. Por isso, é tão importante se planejar hoje para chegar bem ao amanhã

Os planos de previdência privada da Porto Seguro foram pensados para você realizar seus projetos e se preparar para a aposentadoria.

Seu dinheiro é aplicado em fundos diversos, de acordo com seu perfil e sua expectativa de rendimento.

Conheça nossos planos de Previdência Privada:

Entenda o que é PGBL e VGBL

PGBL é o tipo de plano indicado se você faz declarações de imposto de renda no modelo completo. Para esse tipo de plano, há um incentivo fiscal, ou seja, as contribuições e aportes podem ser deduzidos.

Leia Mais

Perguntas Frequentes

Como consulto o extrato de rendimentos para declaração do imposto de renda?

A Porto Seguro encaminhou o Informe de Rendimentos 2018 para o seu e-mail de cadastro, juntamente com boleto, na primeira semana de março.
  
Porto Seguro Previdência: entre na Área do Cliente do site e selecione o produto Previdência e clique em Informe de rendimentos.

Porto Seguro Investimentos: os extratos foram enviados para o seu endereço de cadastro.
 
Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Odontológico: selecione o produto e clique em Demonstrativos e em Recibo de Reembolso Anual (IRRF).

Como funciona o rendimento dos planos de Previdência Privada?

Você pode escolher a estratégia de aplicação mais adequada para o seu perfil.
 Se você tem um perfil mais conservador ou moderado e pretende deixar o valor aplicado por mais tempo sem correr muitos riscos, pode investir em fundos de renda fixa. Os investimentos em fundos multimercados são opções mais agressivas, que podem ter um rendimento mais rápido, mas também apresentam maior volatilidade.

Como os investimentos são tributados em uma Previdência Privada?

Você pode escolher entre duas formas de tributação para o seu plano: Regime Compensável (Tabela Progressiva) ou Regime Definitivo (Tabela Regressiva).  A Tabela Progressiva é indicada para investimentos de curto prazo ou se você estiver poupando com o objetivo de receber uma renda mensal que fique na faixa de isenção do IR ou próxima a essa,  pois a alíquota do imposto de renda aumenta de acordo com o valor recebido. A Tabela Regressiva é indicada para investimentos de longo prazo, pois, quanto maior o tempo de permanência dos valores no plano, menor a alíquota do imposto a ser pago.

Qual o valor mínimo para começar uma Previdência Privada?

Você pode começar a investir no seu futuro com investimentos fixos a partir de R$ 100,00, conforme o plano escolhido, podendo aumentar esse valor de acordo com sua renda e seu planejamento forem crescendo. Além disso, você pode fazer um aporte (contribuição) inicial no valor que você preferir, ou então realizar novos aportes adicionais sempre que desejar.

O que é Previdência Privada?

É um produto para complementar ao valor da pensão da Previdencia Social e/ou ajudar a realizar projetos de longo prazo.

CONFIRA O GUIA DE IMPOSTO DE RENDA QUE CRIAMOS PARA FACILITAR SUA DECLARAÇÃO DE 2018:

MANUAL DE DECLARAÇÃO DE IR

Saiba mais sobre os fundos de investimento da Porto Seguro Previdência:

Fundos e rentabilidade

Quadro de Rentabilidades

Carta do Gestor

Fundo de Previdência Tradicional

 

Os regulamento(s) do(s) Fundos (FIEs) vinculado(s) ao plano poderá(ão) ser consultado(s) no site da Comissão de Valores Mobiliários – CVM.